Controle a inadimplência de seus clientes e não comprometa a saúde financeira da sua empresa

Diante das variações do cenário econômico do país, muitos clientes acabam não conseguindo cumprir com seus compromissos financeiros dentro dos prazos. Com isso, seu fluxo de caixa pode ficar comprometido devido a inadimplência de seus clientes afetando sua capacidade financeira.

Para minimizar o índice de inadimplência é importante a implantação de uma gestão eficiente dos clientes que estão nesta situação e adotar práticas para acompanhamento dos títulos em todas as etapas, desde o processo de vendas até o recebimento.

A TOTVS possui soluções que permitem o controle de cobrança e gestão da inadimplência através de funcionalidades que disponibilizam informações relevantes para tomada de decisões assertivas melhorando a liquidez dos títulos vencidos e a vencer.

A solução cria uma agenda onde é possível visualizar todas as atividades marcadas para o operador e seus detalhes, com os títulos vencidos ou não, contatos, histórico, etc, distribuídos e um dashboard que reúne as principais informações e facilitam o processo, inclusive com estatísticas das tarefas realizadas no dia.

Todas as renegociações são registradas no histórico do cliente e os títulos são atualizados automaticamente no módulo de contas a receber. As regras de negociações podem ser definidas por usuário para que este tenha condições de efetuar alterações nos títulos vencidos seguindo os padrões definidos pela empresa.

Clique aqui e assista um HOW TO do módulo Controle de Inadimplência da TOTVS.

Estas funcionalidades estão disponíveis na linha Datasul através do módulo de Controle de Inadimplência ou na linha Protheus através do módulo de Telecobrança.

inadimplencia2017

 

Ficou interessado? A SMS também é TOTVS, entre em contato conosco para maiores informações.

Gostou ? Compartilhe !
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

SMS Soluções em tecnologia

A SMS é uma empresa com capital 100% nacional, sediada em Curitiba/PR que atua desde 2000 na implantação dos sistemas Microsiga Protheus tornando-se em 2015 uma empresa homologada TOTVS, estando autorizada a comercializar qualquer produto da TOTVS ou de seus parceiros, bem como prestar serviços nos produtos TOTVS.